A Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) é a que rege a regulamentação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no valor de um Salário Mínimo mensal.
As informações abaixo, valem “Ouro”, pois são divisores de águas, que aumentam as chances de seu pedido de Benefício Assistencial, ser aprovado!
Vale lembrar que além dos documentos exigidos pela Lei de forma expressa, o INSS exige alguns documentos complementares para cruzar os dados nos sistemas, por isso, é importante a ajuda de um Profissional Especializado na Área Previdenciária e Assistencial para te guiar e dar o devido apoio, quando chegar o momento de juntar todos estes documentos.
Segue abaixo os documentos complementares, que variam de acordo com cada tipo de Solicitação do Benefício Assistencial BPC Loas:
Ninguém te conta!
Um dos fatores que mais gera indeferimento, ou seja, “pedido negado”, é a questão de algumas pessoas solicitarem o Benefício, sem avaliar as informações que estão no CadÚnico, bem como a Renda Per Capta da Família.
Os gastos com a saúde impactam no seu orçamento, geram escassez dentro de casa, por isso, sempre enfatizo, fale com um Especialista e aprenda a calcular.
Logo entraremos em contato: