Pessoas que necessitam receber o Benefício Assistencial, no valor do Salário Mínimo, ou querem aprender a fazer o pedido do Benefício para algum familiar. Na Mentoria, é que, você não precisa fornecer seus dados pessoais, senhas de acessos aos sites do Governo e enviar cópias de documentos.
Você terá 90 dias de Mentoria Individualizada com uma única meta: Capacitar você em todas as fases do Pedido.
A Mentoria é importante, porque um mentor vai te pegar pela mão e mostrar como passar por cada etapa do Pedido do Benefício Assistencial BPC.
Existem vários fatores que impactam na Renda Per Capita, para você receber o Benefício Assistencial. Até mesmo para quem trabalha de (Carteira Assinada) pode ter o direito de fazer o Pedido do Benefício para um filho com alguma deficiência, por exemplo. O Fator Renda por si só, não é excludente, ou seja, dependendo dos gastos mensais com a saúde que impactam no seu pagamento, estes gastos podem ser deduzidos, fazendo com que sua Renda Per Capita se adeque as exigências da Lei.
O CRAS é a chave para iniciar todos os Pedidos de Benfícios Assistenciais, pois é através do CadÚnico (Cadastro de Famílias) feito pelo CRAS, que o Sistema do INSS acessa para validar as informações e confirmar a real necessidade da liberação do Pagamento do Benefício Assistencial. Nós liberamos o Questionário Padrão do CRAS e preparamos você para responder todas as perguntas com verdade! Cada Estado do Brasil, tem um critério para o agendamento.
Iremos orientar a organizar os documentos Pessoais são necessários, os documentos Médicos que são exigidos dentro do Sistema do INSS e vamos ensiar como organizar e escanear todos eles.
Inclusive os Financeiros, os quais foram informados no CRAS para Cálculo da Renda Per Capita.
Vamos te ensinar a criar a Conta Gov.br; passar pelas Perguntas e Respostas do Sistema do INSS para validar se você realmente é quem é, e se for preciso ensinamos a Recuperação da Senha.
Finalmente a tão esperada fase da Criação do Pedido. Existem dois tipos: Benefício Assistencial para PcD e Para Idosos a partir de 65 anos.
Para pessoas (PcD), com alguma deficiência (seja ela auditiva, visual, sensorial, psicológica, motora e até mesmo pessoas com Autismo). São exigidos documentos médicos que comprovem a deficiência e as medicações de uso regular.
Para Idosos, não há obrigação de Laudos, somente em casos em que o Idoso faça uso de medicamentos.
Nesta fase, ensinamos a fazer os agendamentos da Perícia da Assistente Social e Médico Períto para os pedidos de Benefício Assistencial para pessoas PcD, com alguma deficiência (seja ela auditiva, visual, sensorial, motora e até mesmo pessoas com Autismo).
Você terá suporte do início ao fim do seu Pedido de Benefício Assistencial, e a oportunidade de mudar sua vida, ou a vida de alguém da sua família, simplesmente por: